terça-feira, 15 de março de 2016

Como lidar com a pressão no trabalho?

Vamos a algumas dicas que podem ajudá-lo a minimizar os efeitos da pressão vivida no ambiente de trabalho.


Se supere: Quando pensamos que não somos capazes de aguentar tamanha cobrança como também, mostrar o resultado de forma imediata, temos que depositar confiança em nós mesmos. E quando aquele desafio é superado você também se supera por ter conseguido executá-lo. Supere seu medo, suas regras, e palavras negativas. 

Medite: Pense antes de falar para evitar situações desagradáveis. Visto que tudo está indo por água abaixo, não pare! Lembre o motivo no qual iniciou, da garra a qual te trouxe até aqui, respire e pense se o que estais passando será válido para seu crescimento profissional e pessoal também. 


Não se engane: Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Procrastinar é um dos grandes erros que inibe  seu desempenho,  não tenha dúvidas que  o hoje certamente será diferente do amanhã e outras atividades poderão exigir do seu tempo com situações, no mínimo, que estavam foram do seu cronograma de atividades

Não perca tempo: Se você tem pouco tempo para tantas tarefas priorize as mais importantes, executando cada uma por sua vez. Se possível esteja com tudo em mãos para evitar perca de tempo, ou seja, tenha por perto sua garrafinha de água, canetas, lanches práticos e saudáveis. Saiba o que é prioridade no seu dia a dia de trabalho e fique atento, para que outros fatores não o desviem do seu foco principalmente os "ladrões do tempo" (Zap, facebook) rsrs.

DESLIGUE-SE: Terminou o expediente? Então saiba como focar na sua vida pessoal, esquecer um pouco às 8 horas de trabalho, pense em você afinal, você é feliz com que faz ou faz por deve ser feito? Marque um cinema com amigos, curta sua família e se sinta mais disposto para o dia seguinte. Ah, claro! Durma bem isto é fundamental.

TERMINOU? SALVOU! : Evite transtornos quando fores usar programas Word ou qualquer outra ferramenta, não confie 100% nos salvamentos automáticos e na tecnologia, até porque pode ocorrer uma queda de energia e você terá que fazer tudo de novo. Sempre salve.

Trabalhe em equipe: Ponto fundamental para que você  tenha um alto desempenho profissionalmente, atinja e supere suas metas. Não seja adepto da rede de isolamento, com receio de que alguém vá tirar parte do conhecimento que você adquiriu ao longo de sua vida. Lembre-se: o isolamento faz com comecem a criar situações negativas que nem sempre correspondem à realidade. Inconscientemente, você pode estar apenas sendo vítima da "Síndrome do Desprezado".

Seja flexível!: Mesmo que saibas executar alguma atividade, lembre-se que nunca é tarde para aprender mais sobre ela, inovar seu ponto de vista, não se prive achando que sabe demais. Sua bagagem de conhecimento não será levada para a "lata do lixo" e tampouco menosprezada, mas sim você irá aprimorar ou ampliar seu leque de experiência sobre determinado assunto.


Seja transparente: Não tenha medo de chamar seu gestor para conversar, afinal ficar em silêncio não vai ajudar, explique que está muito sobrecarregado e que é melhor dizer ‘não sei fazer’ do que continuar nessa situação de pressão. Ele pode te ajudar à alinhar sua rotina. 

Fontes: Rh, minha vida, exame.
Por: Débora Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário